top of page

Logan Paul: YouTuber mostra cadáver em "floresta do suicídio" no Japão e pede desculpas

  • Wellyson Sales
  • 2 de jan. de 2018
  • 2 min de leitura

Logan Paul, americano de 23 anos e youtuber com 15 milhões de inscritos chocou a internet e revoltou seu público e colegas youtubers após publicar um vídeo polêmico e desumano.

Em um vídeo de 15 minutos em uma série de visita ao Japão, Paul e sua equipe encontram um cadáver enquanto faziam uma trilha pela floresta na base do Monte Fuji do Japão a 180km de Tóquio. O local é conhecido como "Floresta do suicídio" pelo alto número de mortes que acontecem por lá. A intenção segundo ele era "aumentar a conscientização do suicídio".

Ao entrar na floresta o YouTuber se aproxima e mostra - em diversos closes - o cadáver pendurado em um árvore com o rosto desfocado na edição. Enquanto isso a polícia era chamada.

Um integrante do grupo que se incomoda com a cena e diz estar se sentindo mal, Paul pergunta: "Que isso? Você nunca esteve perto de um cara morto?". Em seguida, ele dá uma gargalhada irônica.

O vídeo que não parece ser fake deixou seus inscritos com um pé atrás pelas brincadeiras descontraídas diante o caso tão sério. Mesmo sendo totalmente contra as diretrizes da plataforma em exíbir imagens de suicídio sendo real ou com objetivo de ficção Paul parece não se importar e afirma que todas as imagens são de caráter real.

O vídeo publicado em 1° de Janeiro foi excluído pelo próprio youtuber no dia seguinte, 2° de Janeiro, após ter milhões de visualizações decorrente a polêmica. Colegas de profissão ficaram indignados com a posição dele e da plataforma que - em nenhum momento - interviu na situação e removeu o conteúdo.

Críticas

Nesta segunda, (02) o youtuber pediu desculpas em seu twitter em um longo texto onde tenta reconquistar as pessoas que lhe criticavam. Para alguns de seus seguidores o vídeo realmente teve um propósito positivo, mas a negatividade tomou conta da maioria que o acusou de fazer um vídeo exagerado e desrespeitoso.

A equipe de jornalismo do Trend Brasil entrou em contato com o YouTube em uma busca de uma declaração oficial da empresa para o ato desrespeitoso, depois que inúmeros inscritos pediram a exclusão de seu canal. O YouTube não respondeu a nenhum meio de comunicação até o fechamento dessa reportagem.

Comments


logotrendsemfundo_edited.png

© Copyright Trend Brasil 2020

bottom of page