YouTube garante tomar medidas para que vídeos publicados de suicido 'jamais circulem de novo'
- Wellyson Sales
- 10 de jan. de 2018
- 1 min de leitura

Imagem: Reprodução/Google Imagem
O YouTube publicou nesta terça-feira sua carta branca sobre o caso de Logan Paul, o youtuber de mais de 15 milhões de inscritos que publicou um vídeo que mostra uma pessoa morta. O vídeo foi gravado durante uma trilha pela floresta na base do Monte Fuji do Japão. O local é conhecido como "Floresta do suicídio" pelo alto número de mortes que acontecem por lá.
"Muitos de vocês foram frustrados com a falta de comunicação recentemente... Ficamos muito chateados pelo vídeo compartilhado na semana passada... Nós sabemos que as ações de um criador podem afetar toda a comunidade, então teremos mais a compartilhar em breve sobre medidas que estamos tomando para garantir que um vídeo como este jamais circule novamente" Disse a plataforma em sua conta oficial no Twitter.
O YouTube ainda garantiu que haverá consequências para o youtuber, as diretrizes da plataforma repudia postagem de conteúdo violento ou com sangue em excesso que tenha como principal objetivo chocar, impressionar ou desrespeitar os espectadores. A punição deve ser informada em breve.
Silêncio
Após a circulação da notícia em diversas plataformas, Logan Paul disse estar "tomando um tempo para refletir", pelo menos foi isso o que ele disse em sua conta no Twitter. O YouTuber de 22 anos cancelou temporariamente sua série de vlogs em visita ao Japão mas promete voltar em breve.
Seu último tweet publicado em 3 de janeiro diz "Estou tomando um tempo para refletir, sem vlogs por agora, nos vemos em breve".
Comments