Helicóptero da Globo Nordeste cai; duas pessoas morreram
- Wellyson Sales
- 23 de jan. de 2018
- 2 min de leitura
O helicóptero Robinson 44/News, que prestava há 15 anos serviços de filmagens para a TV Globo Nordeste em nome da empresa Helisa caiu na Praia do Pina, na Zona Sul do Recife, capital do Pernambuco.

Imagem: Imagens do helicóptero momentos antes do acidente. Tv Globo Nordeste
O acidente aconteceu as 06h05 da manhã (horário local). O helicóptero fazia imagens para o "Bom Dia Pernambuco", jornal local da Globo Nordeste em sua estreia de novo design. As imagens do helicóptero foram exibidas minutos antes pelo jornal em sua entrada e mostrava um tempo fechado e chuvoso.
O piloto da aeronave Daniel Galvão, de 37 anos. e a controladora de tráfego Lia Maria Abreu de Souza, de 34 anos foram encontrados mortos devido as lesões do acidente, informa o SAMU. O operador de sistemas Miguel Brendo, de 21 anos, foi encaminhado para o Hospital em estado grave e se encontra internado no Hospital da Restauração (HR)
Ronaldo e Lázaro, banhistas que estavam na praia foram responsáveis pelo resgate dos tripulantes, eles resgataram 3 vítimas e informaram a uma equipe de jornalismo da Globo News que haveria uma quarta pessoa na tripulação da aeronave, o que não foi confirmado pelo corpo de bombeiros. Em entrevista ao vivo eles contam como aconteceu o resgate:
"A gente conhece a área e entrou no mar para fazer o salvamento. Ele (Ronaldo) e outros dois colegas chegaram para ajudar a procurar as vítimas. Depois, foi chegando mais ajuda. O primeiro a boiar foi Daniel, que retiramos, imediatamente, da água. Quando subimos Daniel, vimos o outro (Miguel). Colocamos os dois na mureta. A mulher demorou um pouco mais a boiar, mas depois subiu e retiramos ela também", disseram a dupla de amigos.
O helicóptero estava legalizado e tinha passado recentemente por inspeções obrigatórias como prevê o regulamento da ANAC, ele pertencia a empresa Helisae que trabalhava com imagens aéreas desde 2005 para a Tv Globo. Uma equipe do CENIPA - Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos. foi enviada para o local onde faz uma investigação sobre as causas do acidente.
G1
Comments