top of page

A reforma do Twitter: Rede social pode mudar radicalmente em breve

  • Wellyson Sales
  • 15 de fev. de 2018
  • 1 min de leitura

Jack Dorsey, presidente-executivo do Twitter. (Foto: Lucas Jackson/Reuters)

Em uma conferência realizada na terça-feira (13) pelo banco Goldman Sachs nos Estados Unidos. O cofundador e presidente executivo da rede social Twitter sugeriu mudanças para os próximos anos de vida da plataforma. Ele defende que o foco da plataforma deve mudar de texto para vídeo.

Desde sua recontratação em 2015, o empresário e desenvolvedor de software fez diversas modificações na rede social. Desde troca de símbolos, aumento de caracteres e renomeações de funções dentro do microblogging. Há uma razão pelo qual a cabeça pensante de Dorsey apoie a causa pelo fim do foco em texto. No quarto trimestre de 2017, a empresa obteve um lucro de US$ 91 milhões com novas funções de publicidade em vídeo. Um importante passo para a empresa, que vem desde sua criação apenas perdendo dinheiro e somando prejuízos.

Venda da rede social

A Walt Disney demostrou interesse em 2015 pela compra do Twitter, que na época custava, em negociações, pelo menos 50% do seu plano atual. O presidente da rede social diz ver valor significativo para manter tudo o que foi conquistado, e afirma que deseja manter a rede social como uma empresa independente.

"Eu sempre pensei que há muita força para a nossa independência. Podemos trabalhar em todos os dispositivos. Podemos trabalhar através de qualquer meio", afirmou Dorsey.

Fonte: Reuters, G1 e Estadão

Comments


logotrendsemfundo_edited.png

© Copyright Trend Brasil 2020

bottom of page