Menino atravessa fronteira de Peru e Brasil para conhecer youtubers
- Wellyson Sales
- 16 de fev. de 2018
- 1 min de leitura

Imagem: Divulgação/Instagram
Um garoto de 13 anos, que não teve nome revelado, foi encontrado pelo Conselho Tutelar nesta quinta-feira (15) na portaria de um condomínio no interior de São Paulo. O garoto descobriu o endereço de dois irmãos Lucas e Bruno que são youtubers e fugiu de casa para encontra-los. Os pais dos youtubers chamaram a guarda municipal que acionou o conselho tutelar da região.
Em resposta ao G1 o conselho tutelar confirmou o resgate, e acrescentou à nota de imprensa afirmando que o garoto deu informações "imprecisas e contraditórias" aos conselheiros tutelares responsáveis. O órgão disse que o menino contou que veio a São Paulo para se encontrar com irmãos na cidade, o que não é verdade.
O Conselho Tutelar acionou o consulado peruano que deve informar aos pais do garoto a sua localização, e inciar a autorização do garoto para retornar ao país. Já os youtubers, que foram surpreendidos pelo acontecimento, informaram a reportagem do G1 que é normal a visita de fãs no condomínio.
"Sempre vem fã na portaria, mas não é sempre que dá pra gente atender. Só fui lá na portaria de tarde, quando minha mãe falou que ele era do Peru e tinha ficado o dia inteiro esperando" Disse Bruno.
O consulado peruano confirmou que o menino mora no país e explicou que o adolescente foi abandonado pelo pai há anos e mora com a família. Agora o consulado espera uma autorização da mãe para envia-lo novamente para sua cidade de origem. A transição do garoto está sob segredo de justiça, e equanto isso ele esta em custódia do Conselho Tutelar.
Fonte: G1
Comments