Terremoto na Bolívia causa reflexos em diversas cidades do Brasil
- Wellyson Sales
- 2 de abr. de 2018
- 1 min de leitura

Imagem: Reprodução/Internet
Segundo o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), foi registrado no fim desta manhã às 9h40 pela hora local (10h40 de Brasília) um terremoto de magnitude 6,8 no epicentro do próximo à cidade Carandayti, Sul da Bolívia. O fenômeno natural teve sua magnitude de 6,7 com profundidade em torno de 550km e foi sentindo inclusive em localidades brasileiras como: São Paulo, Brasília, Santos, Uberlândia e Marília.
Em São Paulo, os reflexos foram sentidos em prédios em andares elevados superiores ao 10°, trabalhadores e moradores relataram que se sentiram tontos e quando se deram conta do fato evacuaram os devidos prédios. O edíficio que pertence a Gazeta, por exemplo, foi evacuado e teve suas atividades paralisadas por alguns instantes.
No Museu de Artes de São Paulo (Masp) a portaria do edifício encaminhou um aviso de cautela para que todos deixassem o prédio pela escada de emergência. Nenhuma ocorrência grave foi registrada pelos Corpo de Bombeiros.
— É um tremor considerável, mas ainda não sabemos de estragos no Brasil e na Bolívia. Qualquer tremor assim tem reflexos. Por isso, as pessoas sentiram aqui — disse o professor da UnB George Sand França ao G1.
Em Brasília, os trabalhadores evacuaram os prédios da Infraero, da Terracap, da Secretaria de Segurança Pública e do Ministério da Justiça segundo o jornal O Globo.
Nas redes sociais, várias pessoas relataram ter sentido os abalos de efeito cascata ao terremoto e avisos recebidos. O nome do país "Bolívia" chegou a ser comentado por diversos momentos e chegou a ser tendência no Twitter.
Fonte: G1 e Jornal O Globo.
Коментарі