top of page

Bruno Covas decreta estado de emergência em São Paulo

  • Wellyson Sales
  • 25 de mai. de 2018
  • 1 min de leitura

Estado pode entrar em estado de calamidade pública.

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, decretou nesta sexta feira (25) estado de emergência para a cidade, devido a falta de abastecimento na cidade motivado pela pelos protestos de caminhoneiros que já se caminha para 5° dias de paralisação. A partir de agora o estado pode fazer compras sem licitações, apreenda gasolina estocada em postos privados e realizar gastos orçamentários urgentes.

“Não é uma situação corriqueira. Não se trata de um problema menor. Amanhã talvez tenha problema no serviço funerário”, disse Covas em entrevista à TV Globo.

Com o decreto de emergência, será criado um comitê de crises para avaliação do caos causado pelos protestos em toda a cidade. Uma nota oficial publicada hoje (25) detalha os protocolo do decreto: "O prefeito determinou também a criação de um comitê de crise que vai avaliar e tomar as medidas necessárias. Caso continue a situação de desabastecimento provocado pelas manifestações, pode haver decretação de feriado municipal. O estado de emergência pode evoluir para estado de calamidade pública", diz a nota.


Comments


logotrendsemfundo_edited.png

© Copyright Trend Brasil 2020

bottom of page