Joe Jackon, o pai de Michael Jackson, morre aos 89 anos
- Wellyson Sales
- 27 de jun. de 2018
- 1 min de leitura

Segundo o site de notícias e fofocas TMZ, desde a última sexta-feira (22) o empresário Joe Jackson estava hospitalizado devido a complicações de um câncer terminal de pâncreas que se encontrava em estágio 4. Sua saúde passou para um nível frágil desde 2015 quando foi internado após um derrame e três ataques cardíacos. Os médicos implantaram um marcapasso.
Fontes liadas ao site, afirmam que ele veio a falecer as 3h30 (Horário Local). Em seu quarto estavam sua esposa, Katherine, e alguns dos netos e filhos de Jose.
História
Joe Jackson é conhecido por ser pai do rei do pop, Michael Jackson, no qual foi um grande responsável pela revelação do cantor. Em 1954 ele veio a descobrir que seus filhos mais velhos, Jackie, Tito e Jermaine, tinham talento musical e Joe desenvolveu um grupo antecessor ao Jackson Five.
Apesar de sua liberdade de criação, anos mais tarde em 1980 a imprensa reportou que Joe abusara de seus filhos. Michael, confessou que era obrigado a fazer vários ensaios musicais exaustivos e que levava chicotadas e pancadas para realiza-los. Mesmo diante de tanta polêmica, Michael concluiu que seus castigos lhe trouxeram muitos ensinamentos para alavancar sua carreira, mas que não deixou de ser um erro.
Joe Jackson morreu exatamente 9 anos e 2 dias após a morte de seu filho, que morreu em 25 de Junho de 2009 aos 50 anos.
Comments