Habbid, maior fã site do Habbo, anuncia seu fim em 2018: "... esse fato é algo que não tem reto
- Wellyson Sales
- 15 de set. de 2018
- 2 min de leitura

O fã site Habbid foi inaugurado em 2000 com apenas dois dias após o lançamento oficial do jogo Habbo e conta com uma plataforma de rádio digital. O site se trata de "uma comunidade colaborativa para o público jovem, com o foco em jogos online como o Habbo, fórum, notícias e assuntos de interesse dos jovens." assim como informa em sua biografia no Twitter. O intuito do site é que jogadores participem simultaneamente com a rádio online, que realiza eventos promocionais e demais campanhas premiando-os com regalias dentro do jogo.
Em declaração oficial, Moreno Bombom, codinome do atual webmaster do fã site Habbid, confirmou a veracidade da informação e deixou claro que a descontinuação do site foi discutida com a equipe de administradores. Segundo a própria nota de esclarecimento, não há previsão de retorno: "É com muito pesar que confirmo que, sim, a Habbid irá fechar, esse fato é algo que não tem retorno e já vem sendo conversado com os administradores a alguns meses.".
Com o aviso repentino, a equipe do site anunciou que seu fechamento seria imediato e, até então, estava marcado para 8 de setembro de 2018. Com a repercussão da notícia de fechamento, a data de desligamento foi adiada para 22 de setembro junto à informação que será criado um memorial do site.
Nesse meio tempo, enquanto a atual administração se prepara para a descontinuação do site, está sendo realizado as últimas programações musicais pela rádio com retrospectivas em áudio de programas antigos e participações de locutores ao vivo. A youtuber Malena Nunes que já passou pela equipe de locutores em 2006 também se despediu e realizou seu último programa no fã site ao vivo com mais de 600 ouvintes em tempo real.
Para se despedir em grande estilo, foi anunciada a última edição do The Party, uma festa presencial de jogadores e da equipe do fã site em São Paulo. Mais informações, clique aqui.
Fonte: Habbid
Comments