Shakira é denunciada por fraude fiscal
- Wellyson Sales
- 18 de dez. de 2018
- 1 min de leitura

A Promotoria de Barcelona apresentou um processo o qual acusa Shakira de sonegar 14,5mi de euros, o equivalente a R$ 64mi de reais, de impostos em seis delitos fiscais desde 2014. Segundo a Fazenda da Espanha, ela simulava não residir no país e seus ganhos eram escondidos por um agente com sede em paraísos fiscais. Segundo a agência Royters, investigadores traçaram sua localização em redes sociais, enquanto ela estava no país. para comprovação da tese.
Por sua vez, a cantora colombiana se defendeu alegando que todos os tributos fiscais foram devidamente pagos e quitados, mas se colocou à disposição da Justiça da Espanha para provar a veracidade de sua defesa.
Em comunicado oficial, a assessoria de imprensa da cantora afirma que "Ela pagou até o último euro exigido pela agência tributária e, portanto, não deve nada ao Estado espanhol. Shakira se ofereceu a declarar e recusaram esse direito fundamental", escreveu.
A assessoria ainda disse que sua agenda de shows é diversificada e sua família não está inclusa em uma família convencional.
Fonte: Royters
Comments