Universal Pictures desiste de lançar 'Boy Erased' no Brasil; autor se pronuncia
- Wellyson Sales
- 3 de fev. de 2019
- 1 min de leitura

Imagem: reprodução/Universal Pictures
A Universal Pictures, que seria a distribuidora oficial do filme "Boys Erased" no Brasil, desistiu de lançar o filme nas salas brasileiras. Em um comentário em seu perfil oficial do Twitter, a empresa foi questionada, e, em resposta, a assessoria da empresa comunicou ao site B9 explicando que o cancelamento se deu por questões "única e exclusivamente" financeiras. Segundo a assessoria, o filme não trará retornos significantes.
Em nosso país, o filme dirigido por Joel Edgerton já tinha ganhado tradução em seu título: "Uma Verdade Velada". Nos Estados Unidos a produção já teve uma bilheteria de 7,9 mi de dólares.
O autor do livro de Boys Erased, Garrard Conley, lamentou a situação e veio a público afirmar que acredita em censura no caso:"'Boy Erased' foi censurado no Brasil. Eu senti isso vindo e é muito triste que esse tipo de coisa está acontecendo em um país tão maravilhoso.”
A trama, que recebe como atores Lucas Hedges, Nicole Kidman e Russell Crowe em seu elenco, conta a história de um filho de pastores que mora em uma pequena cidade do interior do estado de Arkansas. Quando decide contar aos pais que é gay, ele precisa tomar a difícil decisão de seguir a imposição religiosa de sua família ou se vincular a um tratamento de 'cura gay'.
Até o fechamento dessa matéria, não há informações de uma nova distribuidora comprar os direitos de exibição da trama, nem mesmo uma nova data de estreia nos cinemas brasileiros.
Comments