As maiores audiências da história do Super Bowl - Halfitime Show
- Redação
- 5 de jan. de 2020
- 2 min de leitura

Durante meia hora de intervalo nos jogos americanos do Super Bowl acontece a renomada apresentação de um artista convidado pela organização do evento. Os artistas possuem menos de 15 minutos para se apresentarem, enquanto sua produção possuem mais 15 minutos para que se monte e desmonte o palco-móvel, estrutura de luzes e efeitos pirotécnicos para o segundo tempo do jogo. Tudo acontece muito rápido, e essa divulgação para milhões de telespectadores é considerado um bom marketing para quem se apresenta.
Mas nem sempre foi assim. Na década de 60 a audiência despencava nos intervalos e só voltou aos recordes quando Michael Jackson assinou um contrato milionário para se apresentar no estádio. Ele foi um dos únicos artistas que recebeu cachê pela apresentação que custou 1 milhão de dólares e superou as expectativas sendo o maior show de intervalo naquela época.
Desde 2008, o Super Bowl passou a bater recordes atrás de recordes em audiência quanto as apresentações de artistas em seu intervalo e passou a emplacar artistas com grandes hits e poder de público. Com exceção de 2013, todas as edições desde 2009 quebraram os recordes de edições anteriores.
Maiores halftimes da história:
1- Katy Perry (2015)
A norte-americana Katy Perry conquistou a maior audiência isolada da história com exatamente 118,5 milhões de telespectadores transmitido pela CBS. A pontuação da audiência chegou a 47,5 pontos e até os anos atuais segue sendo a líder da lista.
No mesmo ano, foi lançado um documentário sobre a produção do evento, onde foi apresentado todos os bastidores da produção do show de Katy.
2 - Lady Gaga (2017)
Em 2017, a estadunidense Lady Gaga quase alcançou Katy atingindo 117,5 milhões de telespectadores. Gaga utilizou a oportunidade de se apresentar no Halftime Show para promover seu álbum Joanne lançado em 2016. Sua performance foi bem elogiada pela crítica.
3- Coldplay (2016)
Em 2016, a banda Coldplay foi atração principal do intervalo. Por sua vez, em comemoração aos 50 anos de criação do Super Bowl, nomes como Beyoncé e Bruno Mars foram convidados para participar do evento. A apresentação foi assistida por 111,9 milhões de telespectadores da FOX.
4- Bruno Mars (2015)
Já citado na posição número 3, o havaiano Bruno Mars trouxe para o palco a banda Red Hot Chilli Peppers em uma apresentação calorosa que lhe rendeu a liderança de audiência até 2015. 115,3 milhões de pessoas assistiram ao evento pela CBS.
5- Madonna (2014)
Transmitido pela CBS em 2014, Madonna trouxe para o palco sucessos em acensão na época: LMFAO e Nick Minaj se apresentaram ao seu lado durante o show. Sua apresentação foia assistida por 114 milhões de telespectadores.
Fonte: Nielsen
댓글