Co-fundador do Twitter afirma que provavelmente nunca terá botão "editar" na plataforma
- Wellyson Sales
- 15 de jan. de 2020
- 1 min de leitura

Temido por uns, esperado por outros, a saga do botão "editar" do Twitter chegou ao fim. Em resposta ao site Wired nesta terça-feira, 14, o presidente executivo do Twitter, Jack Dorsey, afirmou que sua plataforma que nunca terá uma função de edição nas publicações de usuários.
No entanto, a plataforma estudava anteriormente como poderia funcionar essa nova função, já que em uma entrevista em 2013, concedida ao podcaster Joe Rogan, Jack disse que a função "editar" poderia funcionar em um curto espaço de tempo entre 5 a 30 segundos, mas não deixou claro em que momento e se isso seria implementado. Pelo o que parece, a ideia foi totalmente descartada.
A possibilidade de editar publicações no Twitter é sempre palco de questionamentos há vários anos. Para Jack, a mudança de um conteúdo publicado poderia ter intenções maldosas com futuras alterações.
"Nós começamos como mensagens de texto. E, como vocês sabem, uma vez uma mensagem é mandada, não há como voltar atrás. Nós queremos preservar essa essência, essa sensação, nos dias de hoje. Então, essa é a consideração: nós provavelmente nunca faremos isso", disse Dorsey para o site Wired.
Fonte: Wired
Comments