top of page

Desembargador ordena que Netflix retire do ar Especial de Natal do Porta dos Fundos

  • Foto do escritor: Wellyson Sales
    Wellyson Sales
  • 8 de jan. de 2020
  • 1 min de leitura

De acordo com a Coluna de Ancelmo, do jornal O Globo, um desembargador da justiça do Rio de Janeiro ordenou por liminar - provisória - que a plataforma de vídeo retire do ar o Especial de Natal: "Primeira Tentação de Cristo" produzido pela Porta dos Fundos.


A decisão, por sua vez, atende pedidos da Associação Centro Dom Bosco de Fé e Cultura, que em primeira instância havia sido negado.


"Por todo o exposto, se me aparenta, portanto, mais adequado e benéfico, não só para a comunidade cristã, mas para a a sociedade brasileira, majoritariamente cristã, até que julgue o mérito do Agravo, recorrer-se á cautela, para acalmar ânimos, pelo que concedo a liminar de forma requerida" escreveu o magistrado em liminar.

O argumento do magistrado é que "o nível de desrespeito, agressividade e desprezo pela fé e os valores dos católicos revelados no filme é indizível".



Ataque à produtora

A produtora responsável por criar conteúdo para as redes do canal Porta dos Fundos foi alvo de um ataque criminoso na madrugada da véspera de Natal na Zona Sul do Rio de Janeiro.


Dois coquetéis molotov foram atirados na fachada do endereço comercial do grupo. Responsáveis da empresa registraram uma denúncia na 10ª DP (Botafogo) após o ataque.


Um segurança da empresa conseguiu controlar o fogo utilizando extintor de incêndio antes que as chamas se alastrassem. Em observação, a equipe da empresa disse em nota que a ação colocou em risco várias vidas inocentes.


Um dos suspeitos do ataque, o empresário Eduardo Fauzi, está foragido e integrado à lista vermelha da Interpol. Ele pode ser preso por qualquer força policial do país em qual frequentar.



コメント


logotrendsemfundo_edited.png

© Copyright Trend Brasil 2020

bottom of page