top of page
  • Redação

Barulhos no céu viram assunto mais comentado nas redes sociais

Atualizado: 6 de abr. de 2020



Neste sábado, 4, o assunto "barulho no céu" entrou para os assuntos em tendência nas redes sociais, especialmente no Twitter. Teorias na internet sugeriram ser o demogorgon, o monstro do Stranger Things, até trombetas do apocalipse.


Usuários de rede sociais de vários países reportaram que o barulho que se assemelha a um jato passando pelo céu ou grandes trovoadas que são ouvidas por um longo período de tempo.





O fenômeno natural, no entanto, tem um nome cientifico e se chama "Skyquake" que já é registrado há algum tempo. A última vez que o barulho chegou a ser comentado em massa foi em 2012.


De acordo com uma especialista ouvida pelo site BHAZ, o forte barulho tem ligação indireta com a pandemia da COVID-19, já que os níveis de poluição diminuíram em virtude da menor atividade das pessoas pelo mundo.


“Pode ser que, com menos funcionamento da indústria, uma quantidade menor de poluição na atmosfera influenciou a movimentação dos gases”, conta a especialista.

A professora pós-graduada em física, Bruna Ignaczuk, ouvida pelo site, ainda diz que os barulhos já foram ouvidos antes em 2012 na Rússia. Apesar de muitos sons do planeta não serem audíveis, quando se torna possível ouvir, podem ser tenebrosos, diz ela.


“O som ocorre quando gases entram em contato com mudança de pressão atmosférica. Como acontece quando o ar sai de uma bexiga cheia ou de uma panela de pressão”, explica.

Uma sugestão nas redes sociais diz que o barulho se trataria na verdade de uma das trombetas do Apocalipse. No livro de Apocalipse, do Novo Testamento, está escrito que sete trombetas tocariam antes do início dos eventos apocalípticos. “Dois dias já da trombeta do apocalipse tocando, mais cinco dias o mundo acaba”, comentou um usuário do Twitter.


Fonte: BHAZ

bottom of page