Tweets de brasileiros sobre "3° guerra mundial" repercutem em TV no Irã
- Wellyson Sales
- 5 de jan. de 2020
- 2 min de leitura

Após a repercussão da notícia veiculada sobre o ataque feito pelos Estados Unidos ao Irã na última sexta-feira (4) que matou o general Qasem Soleimani, a TV iraniana trouxe uma breve repercussão de memes brasileiros a respeito de uma possível guerra entre os dois países.
Nas publicações que repercutiram, os usuários brasileiros afirmavam, por exemplo, que não concordavam com as decisões do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e que o Brasil não deseja guerra com ninguém. Os tweets quase passaram despercebidos se não fosse a originalidade brasileira envolvida.
O jornalista Pouya Jahandar, do editorial da emissora iraniana, fez uma análise sobre tais memes publicados no Twitter destacando entre eles um gif de Gretchen e Andressa Urach. Na plataforma o assunto sobre uma possível guerra envolvendo participação do Brasil foi assunto mundial durante toda esta sexta-feira.
Outras publicações, que pretendiam tirar nosso país de qualquer briga, antes mesmo de um pronunciamento oficial das autoridades brasileiras, fizeram sucesso lá fora.
Olá, O brasil ama vocês. Não liga pro Bolsonaro, ele é louco. Se vocês quiserem podemos ser amigos #BrazilLoveIrã Nós também odiamos o Trump.
Mateus Carneiro, usuário da plataforma, comentou sobre o Irã e teve um de seus tweets mostrados pela emissora: "... A gente só tava dormindo, não queremos guerra." disse ele em sua publicação.
Pelo amor de Deus, nos nem nos conhecíamos, por favor, não ataque o Brasil. Nós até lemos a Bíblia, você sabe... os crentes estão unidos, aconteceu quando estávamos dormindo. Deus te abençoe.
Procurado pela nossa equipe, Mateus disse que tal fato foi a coisa mais aleatória que já tinha lhe acontecido. Segundo ele, o post o fez ter contato com pessoas do Irã e que lhe abriu oportunidade para entender o julgamento feito pela sociedade.
Foi a coisa mais aleatória da minha vida! Mas me fez ter contato com algumas pessoas do Irã, tanto pelo Twitter quanto por Insta e me fez perceber o quanto nós julgamos um povo que não tem culpa por onde nasceu! Não são homens bombas, são pessoas normais que odeiam a guerra... E todos eles amam o Brasil hahaha (quem não?) disse Mateus para nossa redação.
Em conversa com uma fonte internacional, os tweets replicados na TV foram vistos como algo engraçado: "Foi a coisa mais engraçada que aconteceu por aqui nas últimas horas, tive que procurar os usuários envolvidos até pra saber se era verdade", afirmou um usuário Iraniano para nossa redação.
Comentarios